Revisão de Benefícios em Geral, no âmbito administrativo como judicial.
A Revisão de benefício é um serviço previdenciário voltado para o segurado que teve o seu requerimento atendido total ou parcialmente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas discorda do resultado ou considera que foi prejudicado pela análise feita baseada nas informações fornecidas para o atendimento do pedido.
O escritório tem intensa atuação em revisões de aposentadorias.
Atualmente há dezenas de erros de cálculos do INSS quando da concessão de um benefício previdenciário. Nessas revisões, o segurado pode ter um aumento considerável de sua renda, ainda com a possibilidade de receber valores atrasados desde a concessão do benefício em questão. A expectativa de êxito e a apuração da vantagem econômica dependem da análise do caso concreto por um advogado especialista.
Dentre as questões que são rotineiramente abordadas em intervenções administrativas e judiciais por nossos especialistas, destacamos a revisão de aposentadoria em decorrência de:
- Contagem do tempo em benefício de auxílio doença;
- Inclusão de tempo como aluno aprendiz;
- Inclusão de tempo de serviço militar obrigatório;
- Inclusão de tempo especial, em decorrência de exposição aos agentes químicos, físicos ou biológicos que agridem a integridade física como ruído, graxas e óleos, calor e frio artificial, vírus, fungos ou bactérias);
- Inclusão de tempo rural;
- Revisão de auxílio doença e aposentadoria por invalidez 1999 a 2009;
- Revisão de benefícios concedidos no teto;
- Vitória em ação trabalhista,
- Revisão do Coeficiente fator previdenciário;
- Revisão da Vida Toda.